Senepol lança programa de certificação da carne

September 13, 2018

No ano em que completa 18 anos de Brasil, o Senepol passa a figurar entre as raças bovinas de corte com um selo exclusivo de qualidade da carne. A raça deu entrada no Brasil na cidade de Ariquemes, em Rondônia. Quem a trouxe foi o pecuarista João Arantes. Eu estive por lá um pouco depois do desembarque do gado.

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), cuja sede fica em Uberlândia (MG),  acaba de lançar o Programa de Certificação da Carne Senepol, que passa a integrar o Agri Trace CNA Brazil, plataforma que reúne programas de rastreabilidade de sete raças.

 

O termo de cooperação entre a associação e o Instituto CNA (ICNA) foi assinado pelo presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara, pelo secretário-executivo do ICNA, André Sanches, e pelo coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade do ICNA, Paulo Costa. A solenidade de assinatura ocorreu no dia 4 de setembro, em Uberlândia/MG, durante o 2º  Seminário Internacional da Raça Senepol.

 

Com a raça sendo cada vez mais usada em cruzamento industrial no País, esta é uma estratégia da associação para tornar a carne de Senepol ainda mais competitiva no mercado. “Em total alinhamento com o aumento da demanda do mercado para carne de alta qualidade, estamos lançando o selo SQA (Senepol Quality Assurance), que será concedido a carnes provenientes de animais oriundos de cruzamento industrial com a raça senepol, certificando seus processos produtivos e garantindo padronização e qualidade superior. Isso trará benefícios ao produtor, à indústria frigorífica e, principalmente, ao consumidor. Queremos fomentar o consumo da carne Senepol para um público que prioriza um produto diferenciado”, esclarece Crosara.

 

Eu já fiz várias reportagens mostrando que o mercado de carne gourmet cresce aceleradamente no Brasil. Perto de 20% ao ano. A crise econômica não compromete os negócios.

 

 

Fonte: GLOBO RURAL

Por: SEBASTIÃO NASCIMENTO

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis