Semana de ajustes positivos no mercado do boi gordo


Oferta restrita de boiadas garantiu firmeza às cotações da arroba do boi gordo durante toda a semana passada.


A oferta restrita de boiadas garantiu firmeza às cotações da arroba do boi gordo durante toda a semana passada. No acumulado semanal, o ajuste positivo para a arroba, na média de todas as praças, foi de 0,7%. No fechamento da última sexta-feira (21/9), o cenário não foi diferente, com alta em sete praças pecuárias.


Destaque para o Espírito Santo, que teve a maior variação na comparação diária, 1,8%. No estado a referência para a arroba do boi gordo está em R$145,00, a prazo, livre de Funrural. A escassez de boiadas na região provocou dificuldade de compra para os frigoríficos. As escalas de abate estão “apertadas” por lá e já se observam em alguns casos frigoríficos com programações atendendo apenas um dia de abate.


No mercado atacadista de carne bovina com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$9,97/kg, alta de 0,3% na semana passada. Apesar de estarmos na segunda quinzena do mês, período que sazonalmente ocorre queda no consumo, a oferta restrita de boiadas tem sido suficiente para manter as cotações firmes. Para o curto prazo, com o varejo se abastecendo para o início de mês deve colaborar com a precificação da carne e boi.



Fonte: SCOT CONSULTORIA


Posts Em Destaque