Arábia Saudita deve retomar compra de carne do Brasil

October 4, 2018

O Ministério da Agricultura informou que a Arábia Saudita abriu seu mercado para o mel produzido no Brasil e acertou a retomada das importações de carne. Em nota, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, disse que, durante reunião no Ministério da Agricultura do país, foram fechados os últimos detalhes dos certificados zoosanitários internacionais relativos à exportação de gado vivo.

 

"É um mercado interessante, que importa de diversas origens cerca de 7 milhões de animais por ano", disse o secretário. De acordo com Rangel, missão da Arábia Saudita no Brasil neste mês verifica não só garantias sanitárias às exportações, mas também as características do abate halal, abate religioso que tem uma exigência complementar sanitária.

 

O diretor do Departamento de Saúde Animal do ministério, Guilherme Marques, disse que a missão brasileira que está na Ásia se encontrou com autoridades sauditas do setor de segurança alimentar. Nessa reunião foram atualizadas informações em relação a atuações de fiscalizações realizadas no ano passado.

 

 

 

Fonte: Globo Rural + Estadão Conteúdo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis