Em busca de oferecer atendimento cada vez mais especializado sempre priorizando a qualidade dos produtos e serviços, a Cooperativa Agroindustrial Amambai realizou a reforma da fábrica da Cooperativa, que hoje está dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

De acordo com a gerente da Cooperativa, Simone Marsaro, as reformas da unidade fabril iniciaram no segundo semestre deste ano para que a indústria estivesse adequada às Boas Práticas de Fabricação (BPF), que estabelece critérios e procedimentos para a fabricação e comercialização dos produtos. Para isso foram realizadas adequações na parte estrutural da indústria, como por exemplo nos barracões, coberturas, portões, recepção, identificação de todos os locais e setores de funcionamento, entre outros. “Hoje temos um setor industrial da Coopersa, que é separado dos demais, a fim de garantir o cumprimento de todas as exigências obrigatórias”, explica.

 

O BPF prevê procedimentos higiênicos, sanitários, operacionais, aplicados em todo o fluxo de produção, desde a obtenção e chegada da matéria prima até a distribuição do produto final. O consumidor que adquire produtos que são fabricados de acordo com a BPF, está seguro com relação a eficácia e qualidade dos mesmos.

 

Conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, os fabricantes que não se adequarem as boas práticas, além de estarem operando de forma ilegal, oferecem riscos ao consumidor, que pode vir a adquirir produtos com a qualidade comprometida.

 

“Todos esses investimentos vão de encontro com a preocupação que temos com o nosso Cooperado, a Cooperativa existe para isso: para fornecer um produto de qualidade e preço acessível, e é isso que buscamos incansavelmente.” finaliza a gerente convidando a todos para fazer uma visita e conhecer o setor industrial da cooperativa.

 

A Coopersa trabalha com a venda de rações, suplementos minerais e insumos agrícolas e possui uma indústria, na qual se produz as rações e os suplementos minerais, além de contar com uma estrutura de armazenamento para o recebimento dos grãos dos associados.

 

Qualidade garantida

Além das adequações estruturais que já foram realizadas, a cooperativa também investe em treinamentos para a função de avaliador da qualidade dos produtos. “ Em breve, já teremos um profissional específico para avaliar a qualidade dos produtos.”, explica, acrescentando que todas as ações e rotinas de trabalhos realizadas dentro da indústria são registradas e estão disposição das fiscalizações.

 

Nova sede

Além das adequações no setor industrial, a Coopersa está próxima de inaugurar a sua nova sede na área urbana. A previsão é para o dia 6 de dezembro.

 

De acordo com o presidente da Coopersa, Erny da Silva Agostini, os departamentos administrativo, de vendas, assistência agronômica e veterinária farão parte da nova sede. “A Coopersa busca a melhoria contínua dos seus serviços e a sede nova aproximará ainda mais a cooperativa dos clientes e cooperados, proporcionando o atendimento que eles merecem,” afirmou.

 

A nova sede ficará localizada na Avenida Pedro Manvailer esquina com a Rua Antônio Martins, próximo ao Fórum. Atualmente a Coopersa atende na Rodovia Amambai/ Ponta Porã Km 1,5 até o término das obras. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3481.2287.

 

 

Fonte: A Gazeta News

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis