Malásia abre mercado para bovinos vivos do Brasil, diz governo

A Malásia abriu seu mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos, informaram os ministérios de Relações Exteriores e Agricultura do Brasil em nota, em medida tomada após a aprovação de requisitos sanitários negociados anteriormente entre os países.


A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e é um passo importante para aprofundar relações comerciais com a Malásia, que tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome, afirmaram as pastas em nota conjunta na segunda-feira (28).


O chanceler brasileiro Ernesto Araújo comemorou a notícia em sua conta no Twitter, destacando que o acordo atende normas fitossanitárias e de produção exigidas pela Malásia.


"Após muito trabalho da diplomacia comercial, em coordenação Mapa-MRE, o Brasil abriu o mercado para exportação de gado para a Malásia", escreveu ele no final da noite de segunda-feira.



Fonte: G1




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis