Governador diz que MS teve crescimento de 360 mil hectares de soja em um ano

May 13, 2019

 

O governador Reinaldo Azambuja participou, neste sábado (11), da abertura da 55ª edição da Expoagro 2019 – a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul.

 

Durante seu discurso, o chefe do Executivo destacou o crescemos de 360 mil hectares de área plantada de seja no Estado de um ano para o outro.

 

De acordo com Reinaldo, os dados são da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso do Sul), a qual projeta que, para os próximos 10 anos a perspectiva é de que Mato Grosso do Sul amplie a área de agricultura em 1,5 milhão de hectares. “Este crescimento de área plantada, com tecnologia e aumento de produtividade é o cenário que queremos para o Brasil”, declarou o governador.

 

O evento também contou com a presença do vice-ministro de Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, que afirmou que “o grande desafio da pasta é dar segurança jurídica para o produtor rural continuar produzindo”.

 

Com apoio do Estado, a Expoagro vai até 19 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados – a 229 km de Campo Grande. Realizada pelo Sindicato Rural do município, a feira tem palestras, exposições, simpósios, leilões, tendências e novas tecnologias do setor, praça de alimentação e atrações musicais.

 

Nesta edição, a feira conta com mais de 90 estandes e 200 expositores em uma área de 42 hectares, com o objetivo de desenvolver melhor as práticas, promover o desenvolvimento e valorizar a produção.

 

É uma oportunidade para os visitantes fazerem novos negócios e adquirirem conhecimentos sobre tecnologias que auxiliam o trabalho no cotidiano agrícola.

 

No ano passado, a Expoagro atraiu mais de 60 mil pessoas nos 10 dias de evento e movimentou mais de R$ 5 milhões em leilões. Para este ano, a organização espera seguir o mesmo ritmo e superar os resultados da edição anterior.

 

 

 

Fonte: Midia Max

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis