One Agro reuniu 1,1 mil representantes do agronegócio


Evolução tecnológica no agronegócio, histórias de sucesso na produção agrícola e as perspectivas futuras para o desenvolvimento dos negócios do campo estiveram em grande evidência no One Agro, realizado desde o 10 e que termina hoje (12), em Campinas (SP). A suíça Syngenta, fabricante de agroquímicos e biotecnologias, promoveu o evento o qual reuniu cerca de 1,1 mil profissionais do agronegócio, a maioria produtores rurais. Também estiveram presentes distribuidores de insumos, autoridades governamentais, pesquisadores, agentes financeiros e outros integrantes da cadeia de valor para o campo.

A engenheira agrônoma Tereza Cristina, ministra da Agricultura, abriu os painéis de discussão dos dois dias do evento. Tereza destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira, afirmando que o Brasil é uma potência mundial e que “a sustentabilidade pode andar com a produtividade”. “O agro produziu, nos últimos 40 anos, quando o Brasil era mero importador de alimentos, 346% mais, com apenas 33% de aumento da sua área. Isso é produzir de maneira eficiente e inovadora”, disse Tereza.

A imagem distorcida e equivocada de que “o Brasil entrega produtos de má qualidade, como se isso fosse verdade” não deve ser tolerada, afirmou a ministra, ao parabenizar a realização do One Agro, apresentando suas expectativas para que, do evento, saiam “diretrizes para que possamos trabalhar juntos em um só One Agro. O Ministério da Agricultura é parceiro nessa cruzada de melhorar a imagem do agronegócio perante a sociedade brasileira e perante o mundo.”

Fonte: Dinheiro Rural


Posts Em Destaque
Posts Recentes