China confirma compra de milhões de toneladas de soja dos EUA


Nesta segunda-feira, dia 29, uma agência governamental chinesa, Xinhua, confirmou que o país comprou milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos. No entanto a quantidade embarcada não foi divulgada. A negociação se deu após a última reunião entre os dois chefes de Estado em Osaka, em junho. Atualmente, um conjunto de acordos foi feito de acordo com condições do mercado.

Vale ressaltar que a agência afirmou que administração dos Estados Unidos também anunciou a isenção de tarifas adicionais impostas sobre 110 artigos de produtos industriais chineses e expressou sua vontade de incentivar as empresas norte-americanas a continuarem abastecendo as empresas chinesas relacionadas.

Segundo a agência, desde o dia 19 de julho, algumas empresas chinesas conversam com fornecedores norte-americanos sobre novas compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos, incluindo soja, algodão, carne suína e sorgo.

As empresas chinesas envolvidas solicitaram o levantamento de tarifas adicionais sobre alguns dos produtos agrícolas dos Estados Unidos, e a Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado (gabinete chinês) lidará com seus pedidos segundo procedimentos estipulados.

Ainda segundo a nota da agência, “as empresas chinesas continuarão, com base em demanda de mercado nacional, a pedir informações sobre as compras dos produtos agrícolas dos Estados Unidos, incluindo soja, algodão, carne suína, sorgo, trigo, milho e produtos lácteos.”

Fonte: Canal Rural


Posts Em Destaque