Embarques de carne bovina estão em bom ritmo

March 18, 2020

 

Mesmo com uma ausência da China neste começo de 2020, a Scot Consultoria afirma que os embarques de carne bovina brasileira estão em um bom ritmo. No entanto, o ananalista Rafael Ribeiro afirma que se não houver uma melhora na situação do coronavírus no mundo, mais medidas terão que ser tomadas para conter a doença, fato que poderia impactar a venda de itens do agronegócio. 

 

“É claro que se não houver uma melhora do cenário, teremos medidas drásticas, a fim de conter o surto. Isso pode vir a impactar a comercialização de produtos agropecuários. No geral, já se fala em retração da economia mundial em 1% por conta do coronavírus. E nós sabemos que menor poder de compra significa menor consumo”, diz. 

 

Para o presidente da consultoria, Alcides Torres, o setor no Brasil ainda não foi afetado pela doença. “Do ponto de vista conjuntural, a situação é medonha. Do ponto de vista estrutural, a pecuária de corte no Brasil vai bem. As escalas evoluem para três a cinco dias, com o mercado ajustado. Ou seja, a expectativa é de mercado firme e em alta se essa crise não se agravar”, indica o especialista da Scot Consultoria. 

 

Em relação ao mercado de milho, existe espaço para mais valorizações do milho no mercado interno. No relatório de março, a Conab (Companhia Naciobal de Abastecimento) estimou estoques de 8,04 milhões de toneladas, frente 8,44 milhões de toneladas em fevereiro”, comenta, dizendo ainda que em 2018/2019, os estoques do cereal estavam em 11,4 milhões de toneladas e na safra anterior, em 16,18 milhões de toneladas. 

 

“A oferta mais ajustada tem ajudado a manter preço firme. O dólar em alta e o clima no Paraná, com estiagem que começa a afetar o milho segunda safra, também devem impactar os preços”, diz Ribeiro. 

 

 

 

 

Fonte:Agrolink

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

A Cooperativa Agroindustrial Amambai – COOPERSA, fundada em 29 de junho de 1993, inscrita no CNPJ sob n. 70.363.650/0001-87, com inscrição estadual n. 28.289.944-8, esta localizada no município de Amambai na Estrada Municipal Amambai/Sertãozinho Km 01.

Contato

(67) 3481-2287

Av. Pedro Manvailler, 4632 - Vila Cristina, Amambai - MS

© 2018. Coopersa. Criado orgulhosamente por Eficienthis