Milho: temor com clima reduz intensidade de queda nos preços

May 5, 2020

Scot Consultoria afirma que queda do cereal foi menor na última semana de abril, inclusive com ligeiras altas pontuais em algumas praças

 

Os preços do milho caíram no mercado interno na última semana de abril e início de maio, mas a intensidade da queda foi menor na comparação com as semanas anteriores, inclusive com ligeiras altas pontuais em algumas praças.

 


A Scot Consultoria afirma que apesar da demanda menor pelo cereal, com os ajustes na produção animal, o clima adverso em algumas importantes regiões produtoras de milho de segunda safra aumenta as possibilidades de perdas na produtividade das lavouras.

Na região de Campinas-SP, a referência está em R$ 52 por saca de 60 quilos, frente aos R$ 50,50 por saca no final de abril deste ano.

Para o curto e médio prazos, o clima adverso pode limitar as quedas ou até mesmo impor um cenário mais firme de preços, dependendo de como evoluir a situação das lavouras. Atenção também à demanda, ao clima e o desenrolar da safra norte-americana 2020/2021, em fase de semeadura.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes