Milho: clima deve colaborar com a colheita da segunda safra.

June 16, 2020

 


De acordo com a editora de Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva, não há perspectiva de temperaturas ou chuva forte que possam atrapalhar os trabalhos.

 

O clima deve colaborar com a colheita do milho segundo safra, de acordo com a editora de Tempo do Canal Rural, Pryscilla Paiva. “Não há nenhum sinal de temperatura ou chuva forte que vá atrapalhar os trabalhos de campo. Temos um bloqueio atmosférico segurando as chuvas no Rio Grande do Sul, então o que sobra é tempo aberto”, diz.

 

Segundo ela, há instabilidades apenas na faixa leste de Minas Gerais e Espírito Santo, mas que só estão impactando as atividades do café.

 

Na próxima semana, uma frente chega ao Rio Grande do Sul e provoca temporais, mas apenas na metade sul do estado, em municípios como Alegrete e Uruguaiana. “Algum trabalho de campo do trigo pode ser paralisado, mas para as áreas de milho da região Sul o clima continua bem tranquilo”, diz.

 

De julho a setembro, boa parte do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais tem probabilidade de chuva até 60% abaixo do normal. Goioerê (PR), por exemplo, só deve registrar chuva volumosa e frio em agosto. Setembro vem com uma onda de frio tardia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Novas instalações da Coopersa foram inauguradas nessa segunda-feira (10)

December 12, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes