Previsão do tempo: temporais devem persistir nesta terça-feira; confira

A frente fria associada ao ciclone extratropical que causou chuva intensa na Região Sul, agora avança em direção ao Sudeste do Brasil e causará fortes pancadas

Sul

A frente fria associada ao ciclone extratropical segue provocando chuva entre o norte e leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná durante a madrugada e manhã, períodos em que a chuva ainda ocorre com forte intensidade e rajadas de vento moderadas. Destaque para volumes elevados entre a região sul de Santa Catarina, Serra e Litoral Gaúcho e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ao longo do dia a chuva perde intensidade e o tempo firme passa a predominar nestas áreas. Os ventos agora sopram do quadrante sul, o que mantém as manhãs geladas e tarde amenas nos três estados da região.

Sudeste

A frente fria associada ao ciclone extratropical que causou chuva intensa na Região Sul, agora avança em direção ao Sudeste do Brasil e causará fortes pancadas de chuva entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que vêm acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento que variam de moderada a forte intensidade.

A tempestade subtropical Mani começa a avançar para alto mar, mas ainda consegue manter o tempo instável entre o Espírito Santo e todo o litoral da Bahia, onde a chuva ocorre novamente com forte intensidade e muita ventania.

Centro-Oeste

A baixa pressão na costa do Sudeste canaliza um corredor de umidade proveniente da região Amazônica, o que intensifica a chuva no Centro-Oeste nesta terça-feira. Em Mato grosso, Goiás e Distrito Federal são esperados fortes temporais, acompanhados por trovoadas e rajadas moderadas de vento. Tempo volta a ficar firme no oeste e sul do Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A tempestade subtropical Mani começa a avançar para alto mar, mas ainda mantém o tempo instável entre o Espírito Santo e todo o litoral da Bahia, onde a chuva ocorre novamente com forte intensidade e muita ventania. Áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas à alta umidade, mantém a condição para chuva forte em todo território baiano, sul de Maranhão e sul do Piauí ao longo do dia, onde os volumes podem ser mais expressivos e a chuva vem acompanhada por trovoadas.

Nas demais áreas as precipitações ocorrem de forma mais rápida e isolada, e somente no interior do Ceará e Paraíba o tempo firme predomina. Intensas rajadas de vento serão observadas entre o litoral do Pernambuco e Recôncavo Baiano, com ventos que podem superar os 60km/h.

Norte

A chuva persiste nesta terça-feira na forma de pancadas isoladas em toda região Norte do país. Com destaque para o Amazonas, Acre e Rondônia, onde os volumes podem ser mais expressivos incluindo nas duas capitais. Chuva forte e temporais também são esperados para o Tocantins, inclusive na Região Metropolitana de Palmas onde os volumes podem ser elevados. Chuva mais fraca entre o Amapá e norte do Pará.


Posts Em Destaque
Posts Recentes